quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sacanas sem Lei


Avaliação: 8/10


These are the Basterds, ever heard of us?


Após ter aguardado demasiado tempo, e quando já não acreditava que ia ver este filme no cinema, heis que os meus amigos que ainda não tinham visto o filme, tiveram a excelente ideia de o irmos ver a uma segunda feira à noite.


Antes demais, é com alegria que vos informo que ainda existem cinemas que praticam preço reduzido à segunda feira :) Assim, ainda é possível, no Campo Pequeno, assistir a filmes pelo preço de 4,50 euros (creio que o Corte Inglès também aplica um preço reduzido durante a semana, mas não sei qual).


Assim, ainda é possível ter acesso a entretenimento gastando menos de 5 euros.


Portanto, segunda feira lá fui com um grupo de amigos assistir ao filme que toda a gente fala.


Sacanas sem lei é o último filme de Quentin Tarantino (À prova de morte, Kill Bill, ...), que conta com vários actores conhecidos apenas nos seus países de origem (Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Daniel Brühl), e com vários actores internacionalmente conhecidos (Brad Pitt, Diane Kruger, Eli Roth, Mike Meyers).


O filme retrata a história de um grupo de judeus que matam nazis tirando-lhes o escalpe, o qual guardam como troféus.


Os Sacanas acabam por, inadvertidamente, se envolver no mesmo esquema para matar nazis que uma judia disfarçada de parisiense, dona de uma sala de cinema.


Escusado será dizer que, tratando-se de um filme de Tarantino, existem vários mortos, vários litros de sangue, um desrespeito total por factos históricos, e um final que não lembra a ninguém.


Excelente desempenho de Brad Pitt.

Sem comentários:

Enviar um comentário