domingo, 6 de setembro de 2009

A montanha enfeitiçada


Avaliação: 4/10


Embora este filme não seja uma novidade, hoje finalmente resolvi expressar a minha opinião sobre o mesmo.


A Montanha Enfeitiçada (Race to Witch Mountain no seu título original) é um filme da Disney com Dwayne Johnson (o que, sendo sarcástica, torna desde logo o filme promissor) e Carla Gugino (juro que não entendo esta actriz).


O filme retrata a história de dois extraterrestres adolescentes e muito loiros que aterram no Planeta Terra com a missão de encontrar o resultado de uma investigação realizada pelos pais e depois voltar para o seu planeta.


Sendo perseguidos por assassinos oriundos do seu Planeta de origem, e dado que o futuro da Terra depende do sucesso da sua missão, os dois adolescentes vão contar com a ajuda de Jack Bruno (Dwayne Johnson), um ex-criminoso que entretanto tenta ser um taxista honesta, e com a ajuda da Dra. Alex Friedman (Carla Gugino), uma cientista que ora é céptica, ora é sonhadora.


Sendo um filme da Disney encontra-se repleto de aventura e de uma banda sonora composta por vozes criadas "in the house", como sendo a música Fly on the Wall the Miley Cyrus (Hanna Montana) logo no início do filme.


Para as crianças pequenas (mesmo muito pequenas) este é um filme que proporciona uma hora e meia de entretenimento para eles, e de sossego para os pais.


Já os adultos que sejam obrigados a assistir, não esperem um bom filme, as personagens são insípidas e indefinidas, além de sofrerem de uma falta de personalidade que roça o doentio. Os adolescentes começam por ter uma atitude madura, uma linguagem complexa e demasiado adulta para o corpo que têm, e acabam abraçados aos adultos como se tivessem dez anos de idade. O taxista é um herói mauzão estereotipado que acaba vestido como se estivesse a passear na passadeira vermelha em noite de cerimónia dos Óscares. E a coitada da Carla Gugino (que acredito que só aceite estes papéis para ganhar algum dinheiro e poder curtir a vida) é obrigada a viver o papel de uma cientista indecisa entre ciência e sonhos).


Mas o filme não tem só aspectos negativos, o bom do filme é a fotografia. A Disney, nesse aspecto, é realmente muito boa naquilo que faz, o filme proporciona de facto excelentes imagens visuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário