domingo, 3 de maio de 2009

He's just not that into you


Avaliação: 7/10




Quote: "We are all programmed to believe that if a guy acts like a total jerk that means he likes you"


Are you the exception...or the rule?


Comédia romântica, leve, que devemos ver num dia em que nos apeteça sorrir.


A qualidade deste filme reside na magnífica química entre a Ginnifer Goodwill (pouco conhecida, vimo-la em Walk the Line e Mona Lisa Smile) e o Justin Long (de Live Free or Die Hard). Pese embora só o elenco nos atraía ao cinema para ver este filme, todos os restantes grandes nomes de Hollywood presentes perdem o seu brilho perante a dupla já referida, falamos de:

- Scarlett Johansson;

- Bradley Cooper;

- Ben Affleck;

- Jennifer Aniston;

- Jennifer Connelly; e

- Drew Barrymore.


A história é simples: um retrato da vida amorosa de várias personagens e a ilusão feminina, mantida durante séculos, de que os homens que vamos encontrando ao longo da nossa vida estão interessados em nós. Para isso baseamo-nos em pequenos gestos, sinais invisíveis para todos excepto para nós, que continuamos a agarrar-nos a pequenas coisas que na realidade são sem significado. Se ele não nos telefona, se ele não tenta, se ele não nos procura, a resposta é na verdade bastante simples: ele não está interessado! Esta é a regra.


Mas todas as regras têm as suas excepções...


Se apenas te quiseres distrair, este é o filme ideal. A história consegue de facto fazer-nos rir duas ou três vezes ao longo do filme, e o final feliz (claro!) faz-nos sorrir.


O inconveniente: são duas horas de filme...uma comédia romântica não deveria ultrapassar os 90 minutos sob pena de perder a sua leveza.