quarta-feira, 29 de julho de 2009

Harry Potter e o Principe Misterioso

Avaliação: 6/10



Quote: Do you honestly expected you can just walk up to him and ask for his deepest, darkest secret?



Hoje fui ver o último filme do Harry Potter: Harry Potter e o Príncipe Misterioso.



Antes de mais preciso de confessar algo: eu nunca li os livros do Harry Potter e, muito sinceramente, não sinto necessidade de os ler. De facto, até hoje tenho-me contentado em ver os filmes, pese embora tenha noção de que, deste modo, estou a perder grande parte da história.



Acredito que se os filmes nunca tivessem sido realizados eu teria lido todos os livros desta saga, mas tendo ido ver o primeiro filme antes de ler qualquer livro teve em mim um efeito de satisfação, pelo que não me sinto impelida a ler os livros.



Esclarecido este ponto, vou aqui referir apenas o que filme evoca, de forma pura e simples.



Eu gostei de todos os filmes do Harry Potter e não censurei, de forma alguma, o facto de estes assumirem uma perspectiva cada vez mais escura (afinal de contas sou fã de Tim Burton e Harry Potter nenhum consegue atingir esse nível). Contudo, senti que algo se passou neste último filme... As personagens estão cada vez mais crescidas e, é preciso referi-lo, os actores estão demasiado crescidos para interpretar aquelas personagens (ao ritmo de crescimento deles convinha que as gravações também se realizassem de forma mais rápida, não?).



Neste novo ano lectivo, as personagens começam a ter os seus primeiros namoros, beijos, abraços. Também é o ano no qual as forças malignas escolhem um aluno para os infiltrar dentro do colégio, e no qual Harry Potter descobre uma forma de enfraquecer o mestre das trevas.



A história é boa. Os actores é que não parecem empenhados em actuar nessa mesma história. Surgem demasiados personagens...Num livro é possível dar a devida importância a cada personagem, mas um filmes simplesmente não tem tempo suficiente.



Acredito que Harry Potter e o Príncipe Misterioso seja um excelente livro (e eu nem sequer o li!), mas é apenas um filme razoável.



Esperemos que o próximo livro, que será repartido em dois filmes, seja melhor adaptado para o cinema.



De qualquer modo, para os fãs de Harry Potter, este é um filme que não podem perder, uma vez que é neste que começa a história dos próximos dois filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário